Por que gostamos tanto de beijar?
Os beijos são uma forma cultural
Os beijos fazem bem, disso ninguém duvida. Um bom beijo queima entre 2 a 3 calorias por minuto, descarregando epinefrina e noreprinefina fazendo que seu coração bata mais rápido, além de estar relacionado com a diminuição do chamado "colesterol ruim" e com uma diminuição da percepção do estresse. Mas o beijo não é somente o que ocorre durante o beijo, senão também o que o beijo produz e comunica apesar de nós mesmos. Alguns primatas como Alicia Silverstone:
Mas esta forma de alimentação não era tão estranha há muito tempo: antes dos alimentos processados para bebês e dos liquidificadores, as mães podiam poupar tempo e alimentar seus filhos de boca a boca, transmitindo ademais uma dose extra de zinco, ferro e carboidratos através da saliva.
A saliva ademais é uma espécie de impressão digital: transfere informação à outra pessoa sobre seu estado de saúde, e os receptores de mucosa em nossas bocas são sensíveis a hormônios, como a testosterona. De fato, um bom beijo poderia ser indicador do tipo de casal potencial que o outro poderia ser para você, tudo a nível hormonal, recordemos.
E se todas estas explicações não bastassem, a mais simples segue sendo a mais convincente: beijar faz um bem danado.
http://www.noticiasdeparacuru.com/
0 comentários: