Equipes de busca começam a considerar hipótese de avião desaparecido ter pousado em terra
Voo MH-370 da Malaysia Airlines desapareceu no dia 8 de março AFP Semanas já se passaram desde que começou a procura pelo voo desaparecido da Malaysia Airlines, mas, até agora, ainda não há sinal dos destroços.
Se nenhuma pista for encontrada nos próximos dias, as equipes internacionais de busca declararam que terão que começar do zero os trabalhos, pois podem estar procurando no lugar errado.
Segundo o site britânico Daily Mail, a aparentemente impossível hipótese de que o avião pousou em algum lugar começou a ser considerada.
Afinal, se nenhum destroço foi encontrado até agora, a versão de que o avião caiu no oceano Índico começa a ser colocada em dúvida.
“Se não tivermos nenhum resultado positivo nos próximos dias, teremos que nos reorganizar para pesquisar essa possibilidade”, disse na terça-feira (22) ao jornal malaio New Straits Times uma fonte dentro da Equipe de Investigação Internacional. “A ideia de que o avião posou em outro lugar não é absurda, pois nós não encontramos até agora nenhum destroço no oceano que poderia ser do MH-370”.
A fonte, porém, não dá pistas sobre o país em que a aeronave possa ter pousado ou caído. Mas acrescenta que “parece absurda a possibilidade de que um país específico esteja escondendo o avião quando mais de 20 nações estão procurando por ele”.
0 comentários: