Cearense Silvana Lima vence WQS 6 estrelas em Taranaki, Nova Zelândia

Cearense conquista o título do WQS 6 estrelas da Nova Zelândia neste domingo, assume ponta do ranking e chega embalada para a disputa na Praia da Barra
Por
Surfe Silvana Lima é campeã na Nova Zelândia (Foto: Steve Robertson / ASP)Silvana Lima é campeã na Nova Zelândia
(Foto: Steve Robertson / ASP)
 
Silvana Lima demonstrou neste domingo que fez jus ao convite da organização do WCT RIO e vai chegar com tudo na competição da elite do surfe mundial que vai começar quarta-feira na Praia da Barra. Após três anos de jejum, a cearense conquistou um título de expressão ao ser campeã do WQS 6 estrelas da Nova Zelândia, evento da divisão de acesso do surfe mundial, disputado nas ondas de Nova Plymouth. Na final, a duas vezes vice-campeã mundial de surfe (2008 e 2009) bateu a australiana top do WCT Laura Enever por 15,17 pontos a 13,43, tendo como melhor onda uma de nota 8,00, faltando três minutos para o fim da bateria decisiva do campeonato.
– Eu não fazia uma final há três anos por causa da minha lesão no joelho e é muito bom estar de volta ao pódio. Este foi um grande resultado para mim. Eu não gosto do frio, mas amo a Nova Zelândia. Estou muito feliz e quero realmente agradecer a todos neste evento e aos que torceram por mim – comentou Silvana, que está sem patrocinador principal.
Surfe Silvana Lima é campeã na Nova Zelândia (Foto: Steve Robertson / ASP)Silvana Lima durante bateria disputada na Nova Zelândia (Foto: Steve Robertson / ASP)
Com o triunfo, Silvana levou uma premiação de US$ 8 mil (R$ 17,7 mil) e 3.500 no ranking do WQS, que lhe garantiram a liderança da lista que classifica seis surfistas para o WCT de 2015.

– Estou ficando mais perto de voltar ao WCT, mas preciso continuar em forma e focada nos campeonatos para me manter entre as seis que sobem pelo WQS – disse a brasileira.

Para chegar ao título na Nova Zelândia, além da finalista Laura Enever, bateu outras duas adversárias que ela vai ter pela frente no WCT Rio: a francesa Alize Arnaud, nas quartas de final, e  a americana Sage Erikson, nas semifinais.

O WQS 6 estrelas neozelandês foi a sétima de treze etapas do circuito WQS de 2014. A próxima competição vai acontecer em junho, no México.


http://noticiasdeparacuru.blogspot.com.br/
Noticias de Paracuru

0 comentários: