Em reforma residencial, jovem Paracuruense encontra algo a 60cm abaixo do piso de sua casa que coloca um assunto muito importante em questão!


Hoje recebemos o contato de um jovem morador de nosso município, o qual preferiu não ser identificado. O mesmo nos relatou que em uma reforma realizada em sua residência atualmente, ele encontrou dentre vários objetos, 2 (dois) objetos simples e praticamente sem grande valor para muitos, objetos esses que já fazem parte da lista de itens de colecionadores, más que lhe chamou muita atenção e veio até nós para que expuséssemos a questão.
Tratam-se de duas embalagens de balinhas onde estiveram enterradas por mais de 20 (vinte) anos e ainda se encontram em estado preservado!
"AZEDINHO"

"BIGBIG SÉRIE EXAGERADA"

O assunto que nos leva a respeito dessas embalagens é algo que aprendemos ainda quando crianças, e que deveríamos todos ser conscientes de tal fato por se tratar do nosso meio ambiente.
O plástico encontra-se em um estado conservado, considerando o ambiente em que se encontrava, mostrando que mais de 20 (vinte) anos não foram capazes nem de apagar a tinta dos desenhos estampados nas embalagens.
Segundo estudos, o plástico leva mais de 100 anos para a decomposição e ocasiona a poluição do solo com a liberação de componentes químicos como também a poluição de lençóis freáticos.

Seja consciente e faça sua parte. Seja em sua casa ou em locais públicos.
Sempre que possível procure a coleta seletiva, caso não haja separe-as você mesmo!
Assim manteremos nossas casas, cidade e principalmente nosso meio ambiente em um estado favorável a nossa sobrevivência!