Cearenses relatam susto vivido durante terremoto no Chile; veja vídeo do tremor
Após o terremoto, população de Santiago foi para as ruas, fora das residências
O tremor de terra que ocorreu na noite desta quarta-feira( 16), no Chile, levou pânico para moradores e turistas. Com magnitude de 8,3, segundo o serviço geológico dos Estados Unidos (USGS), gerou alerta de tsunami para toda a região costeira.
A cearense Cláudia Stendahl, que mora em Santiago, gravou um vídeo com o exato momento do segundo tremor. No vídeo, é possível ver portas, copos e a mesa da sala tremer com bastante intensidade. Segundo Cláudia, os tremores estão sendo frequentes, mas com um impacto menor. Sobre a alerta de tsunami, a jornalista disse que por não morar próximo do mar, não deve ser afetada.
Susto no metrô
Um outro cearense, Felipe Macêdo, natural de Varjota, que passa férias no Chile com a esposa, relatou ao Diário do Nordeste que no momento do incidente ele estava no metrô de Santiago, capital chilena.
"No momento do segundo tremor o metrô parou na estação e pediram para descermos do trem. As informações eram que ficássemos calmos pois a estação era segura e não corríamos perigo. O trem voltou a balançar e ficamos vinte minutos presos na estação", disse.
Nas ruas, segundo Felipe, muitas pessoas deixaram suas casa temendo desabamentos. Na programação da viagem, estava marcada para está quinta-feira (17) uma visita a Viña Del Mar, mas foram informados que estão proibidos por conta dos riscos do tsunami.